Prefeitura e PM iniciam implantação de Polícia Comunitária em Marechal Deodoro

Publicado em 28/02/2018, às 10h35

Redação

A Prefeitura de Marechal Deodoro e a Polícia Militar iniciam, na próxima semana, a implantação da Polícia Comunitária no município. De forma pioneira no Estado, a Polícia Militar e a Guarda Municipal irão atuar de forma conjunta.

Todos os detalhes desta parceria inédita foram definidos em uma reunião com representantes da Prefeitura de Marechal Deodoro e da Coordenação de Policiamento Comunitário da Polícia Militar.

A Prefeitura de Marechal Deodoro entregou um Base da Polícia da Comunitária no Conjunto Denison Amorim, mas por falta de contingente, a Polícia Militar não conseguiu atuar e o local passou a ser a base da Guarda Municipal. De forma conjunta, foi criado este projeto inédito de cooperação entre a Prefeitura, por meio da Guarda Municipal, e a Polícia Militar, como explica o secretário de Articulação Política de Marechal Deodoro, Luciano Vasconcelos.

“Nós sentamos esta semana e alinhamos como vai funcionar. Teremos policiais militares e guardas municipais que vão atuar junto no Conjunto Denison Amorim, onde fica a base, e nas comunidades do entorno. É um projeto que está sendo tratado como prioridade pelo prefeito Cacau e recebido de forma muito positiva pela Polícia Militar”, explicou o secretário.

A Polícia Comunitária irá atuar, além do Denison Amorim, Pedras, Cabreira, Malhadas, Eldorado, Veleiro do Francês, Imperial. De acordo com o comandante da 5ª Cia Independente de Marechal Deodoro, Major Elieser, a Polícia Comunitária trabalha de forma diferente com a comunidade.

“É um policiamento de proximidade com o cidadão. Os policiais convivem naquela comunidade e conhecem moradores, comerciantes. Além disso, ajudam a resolver problemas que possam possibilitar ação dos criminosos. Desta vez, de forma inédita, porque a guarda vai trabalhar de forma direta com a polícia”, disse o comandante.

Para atuar no Policiamento Comunitário, todos os envolvidos passarão por um treinamento, que começa na próxima segunda-feira (05).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra