Prefeitura inicia ampliação definitiva do passeio na orla de Ponta Verde

Publicado em 04/05/2022, às 10h38
Ascom SMTT -

Secom Maceió

O trecho da orla da Praia de Ponta Verde, que vai do Pavilhão do Artesanato ao antigo Alagoinha, será ampliado para a utilização de pedestres e ciclistas de forma permanente com a implantação de segregadores, que são sinalizações de trânsito. Com isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió iniciou, esta semana, o processo de retirada de cones que disciplinavam a área para caminhada e atividades esportivas.

LEIA TAMBÉM

O processo na orla consiste, inicialmente, na implantação da sinalização para orientação e regulamentação do fluxo de veículos somente na faixa do lado esquerdo, no sentido do antigo Alagoinha. Gradativamente os cones presentes ao longo do trecho serão substituídos por segregadores, que farão a divisão definitiva das faixas.

Em seguida, será feita a pintura do asfalto da área exclusiva para pedestres na cor verde.

A medida segue os princípios do Urbanismo Tático, que consiste em intervenções em políticas urbanas de curto prazo e baixo custo que permitem a recuperação, redesenho ou programação do espaço público, visando futuras transformações.

"Vamos seguindo exemplos de grandes cidades do mundo, que implantaram o urbanismo tático em seus espaços e obtiveram êxito. O prefeito JHC pensa assim, em integrar e ter intervenções que possibilitem uma melhor qualidade de vida à população, e é assim que aplicamos aqui na SMTT", pontuou o superintendente André Costa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês