Prefeitura interdita estabelecimento que pegou fogo na Avenida Fernandes Lima

Publicado em 10/03/2022, às 09h20
Matheus Alves / Ascom Semscs -

Secom Maceió

Após o incêndio ocorrido em uma loja de varejo localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Pinheiro, nessa terça-feira (08), fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) foram até o local e interditaram o estabelecimento comercial. A ação aconteceu nessa quarta-feira (09).

LEIA TAMBÉM

Os agentes municipais da Semscs fizeram a interdição do estabelecimento comercial pela falta do Alvará de Localização e Funcionamento, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e um documento da Defesa Civil de Maceió declarando que o estabelecimento comercial não se encontra na área de risco do bairro do Pinheiro.

De acordo com Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, os fiscais de posturas do órgão municipal já haviam feito a notificação do local no mês passado por não apresentar as documentações necessárias para o devido funcionamento.

“A interdição do estabelecimento comercial foi feita pelo risco a segurança que o local oferece a comunidade. Na notificação que fizemos em fevereiro, demos um prazo de 30 dias para a regularização, como o prazo não foi cumprido, a loja só voltará a funcionar após comprovar que é um ambiente seguro para consumidores, funcionários e a comunidade da região”, explicou Thiago Prado.

Os responsáveis têm o prazo de 10 dias para apresentar as documentações solicitadas pela Semscs, e somente depois disso poderá abrir as portas ao público.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca Semed orienta pais e responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos