Prefeitura mantém suspensão do IPTU para imóveis em áreas de intensidade no Pinheiro

Publicado em 27/03/2019, às 07h22
Proprietários de imóveis que receberam o carnê devem ignorar a cobrança | TNH1 -

Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), informa que mantém a suspensão da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os moradores das áreas vermelha, laranja e amarela do bairro Pinheiro, apontadas no mapa de feições elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e Defesa Civil de Maceió.

LEIA TAMBÉM

A Semec esclarece que se algum proprietário de imóvel das áreas isentas tenha recebido o carnê pelos Correios desconsidere a cobrança. Conforme o órgão, o envio pode ter acontecido porque quando os carnês foram impressos e postados nos Correios as áreas ainda não haviam sido incluídas no mapa de feições.

O Município também incluiu em um Projeto de Lei (PL), que trata da remissão e isenção de tributos municipais, a ampliação dos benefícios aos imóveis das áreas adjacentes. O PL será encaminhado à Câmara Municipal de Maceió (CMM) para avaliação.

Com o Decreto 8.685, publicado em 28 de janeiro de 2019, também ficou suspenso, temporariamente, o envio dos boletos de pagamento referentes aos tributos municipais relacionados às empresas instaladas nestas áreas. Caso algum contribuinte tenha dúvida pode entrar em contato com o Núcleo de Atendimento da Semec pelo atendimento@semec.maceio.al.gov.br.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Celebration e FMX Sports se unem para promover a Corrida da Virada 2025 Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário