Prefeitura recebe liberação de área para construção de casas na Orla Lagunar

Publicado em 07/07/2018, às 17h35

Redação

A Prefeitura de Maceió recebeu da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) a liberação da área de quase 50 hectares onde serão construídas 1.776 unidades habitacionais na orla lagunar da capital. A portaria que declara interesse do serviço público para obras de habitação e requalificação urbana foi publicada no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (05).

LEIA TAMBÉM

Pelo projeto, orçado em mais de R$ 140 milhões, a orla lagunar passará por uma revitalização e ganhará uma nova cara com o objetivo de garantir moradia digna às famílias dos assentamentos precários conhecidos como Mundaú, Sururu de Capote, Torre e Muvuca.

“A obra faz parte de um momento histórico para Maceió. A concretização desse projeto muda não somente a vida de quem vive ali em condições subumanas, mas traz uma nova paisagem para a nossa orla lagunar, uma das mais belas do país”, disse o secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Mac Lira.

As novas casas serão construídas onde hoje é a pista de rolamento. A intenção da Prefeitura é transferir a via de tráfego para o limite da laguna, evitando novas ocupações irregulares. Além disso, irá proporcionar, a quem passa pelo local, a oportunidade de ter um encontro mais de perto com a laguna.

Diagnóstico

Junto com o novo residencial, a Prefeitura irá construir novos equipamentos públicos e urbanos. Um diagnóstico está sendo elaborado pela área social da Sedet a fim de identificar a real necessidade do tipo de equipamento para beneficiar aquela população.

Segundo Mac Lira, o estudo está em fase de conclusão e analisa a estrutura e condição de funcionamento dos equipamentos já existentes e indica qual a demanda para novas aquisições por parte do município, a exemplo de creches, escolas e postos de saúde.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo