Prefeitura recolhe mais de 95 toneladas de resíduos no Carnaval

Publicado em 27/02/2020, às 20h04
Equipes de limpeza recolheram resíduos descartados por foliões nos oito polos de festa | Secom Maceió -

Secom Maceió

O trabalho das equipes de limpeza urbana da Prefeitura de Maceió foi intenso durante os dias de Carnaval. Coordenado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), o serviço foi planejado para atender especialmente os pólos onde houve festa com o apoio da Prefeitura. Entre o sábado (22) e a quarta-feira de cinzas (26), o trabalho resultou no recolhimento de 96,140 toneladas de resíduos entre a Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Jaraguá, Pontal da Barra, Fernão Velho, Jacintinho e Benedito Bentes.

LEIA TAMBÉM

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres explica que o serviço seguiu um cronograma operacional semelhante ao executado no final de semana das prévias carnavalescas. “As equipes estiveram todos os dias na orla para garantir a limpeza após a realização das festas e blocos. Encerramos as ações com um balanço positivo em relação à execução, visto que todas as áreas dos pólos apoiados pela Prefeitura foram completamente atendidas, além da coleta normal do resíduo domiciliar ter ocorrido normalmente em todos os bairros”, disse o gestor.

Na parte baixa da cidade, o maior volume de resíduos foi coletado na orla, devido ao desfile de blocos. Durante os quatro dias de festa, o quantitativo entre Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca foi de 25,660 toneladas. Em seguida, as regiões com volumes maiores foram Fernão Velho (20,810 toneladas), Ponta Grossa (19,130 toneladas), Jaraguá (15,900 toneladas) e Pontal da Barra (12,440 toneladas). Já na parte alta, as equipes coletaram 2,2 toneladas no Benedito Bentes e Jacintinho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês