Prefeitura recolhe mais de mil toneladas de lixo na foz do Riacho Salgadinho

Publicado em 14/04/2021, às 17h16
Secom Maceió -

Secom Maceió

Após três dias de trabalho intenso, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), encerrou a limpeza da foz do Riacho Salgadinho. Cerca de mil toneladas de lixo foram retiradas. Os resíduos chegaram até a areia da praia após as fortes chuvas que atingiram a capital no sábado (10) e domingo (11).

LEIA TAMBÉM

Latas, garrafas de vidro, papelão e sacolas plásticas são alguns exemplos de resíduos encontrados na montanha que se formou na faixa de areia da Praia da Avenida. Materiais provenientes do descarte irregular feito em ruas e praças, que acabam sendo levados pelas águas pluviais e jogados na praia.

Usando tratores, caçambas e uma pá carregadeira, mais de 15 homens trabalharam para fazer a retirada dos resíduos. Além disso, a Sudes mantem uma máquina dentro do riacho, a fim de providenciar um melhor escoamento das águas, evitando alagamentos e transtornos à população.

Superintendente da Sudes, Ivens Peixoto, explica que o órgão executou o trabalho preventivo, porém o cidadão precisa trabalhar lado a lado com a prefeitura.

“Durante o mês de março nós executamos limpeza de canais, principalmente do Riacho Salgadinho, tirando diversas toneladas de detritos. Porém, com a chegada da quadra chuvosa, as águas pluviais arrastam muitos itens que estão nas ruas, calçadas e praças, que são descartados de forma irregular. Vimos muito material que poderia ser encaminhado para a reciclagem indo parar na areia da praia. Isso dificulta os serviços da prefeitura, pois não há ajuda do cidadão”, completou o superintendente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca