Prefeitura suspende licença ambiental de aterro irregular no bairro da Pescaria

Publicado em 10/11/2023, às 17h41
Secom Maceió -

Secom Maceió

A fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) suspendeu a licença ambiental de um aterro que atuava irregularmente no bairro da Pescaria, Litoral Norte de Maceió, nessa quinta-feira (09).

LEIA TAMBÉM

A cassação do documento acontece pela atuação irregular do aterro, que estava invadindo ilegalmente uma região da APA Costa dos Corais, próximo a um mangue. Além disso, a falta de titularidade do documento também se soma aos motivos para a suspensão, tendo em vista que o responsável titular pela área já faleceu.

Técnicos ambientais comprovaram as irregularidades durante fiscalização para comprovar a invasão à área de proteção ambiental e utilizando as prerrogativas do Código Municipal de Meio Ambiente (Lei Municipal nº 4548/96) suspenderam a licença do estabelecimento. 

Histórico de irregularidades

O mesmo aterro já havia sido interditado em abril deste ano por falta de licença ambiental para atuação e pela falsificação de uma placa de autorização ambiental. A placa falsa não possuía o número do processo e nem o código da licença que são expedidos pela secretaria e que constam nas placas emitidas pelo município.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática