Prefeitura vai utilizar radares móveis em vias de Maceió

Publicado em 17/05/2018, às 10h25

Redação

A Prefeitura de Maceió vai começar a utilizar radares móveis para controlar a velocidade dos veículos nas vias da Capital. A medida é permitida por lei federal e não exige a apresentação de estudos técnicos como ocorre para a implantação da fiscalização eletrônica em locais fixos, que foram suspensos pela Justiça estadual.

LEIA TAMBÉM

Leia também: Por que o radar móvel pode e o radar fixo não pode?

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a legislação federal permite multar também através de câmeras. “A gente pode utilizar radares móveis e a gente vai começar a utilizar esses instrumentos”, anunciou nesta quinta (17), durante solenidade de posse de servidores aprovados no concurso da Educação. Ele não deu prazos para a implantação.

Rui Palmeira comentou também a reação das pessoas que comemoraram a decisão judicial que manda retirar os radares e suspender as multas. Ele diz que "achar bom ou ruim" é direito de cada um, mas a atitude do empresário e policial militar Kleverton Ferreti, para ele, foi um mau exemplo. “A gente vive em uma democracia, mas fazer o que aquele cidadão fez... E o pior, se descobriu ser um PM dando um péssimo exemplo. Não pode um policial descumprir a lei”.

Ele ressaltou que o Município vai recorrer da suspensão para que os pardais possam voltar a funcionar.

Educação

Durante a solenidade, no Centro Cultural Arte Pajuçara, o prefeito afirmou que pretende nomear a cada mês entre 50 e 70 aprovados no concurso da Educação, chegando ao total de 500 no final do ano.

Ele lembra que o Município estuda um percentual de reajuste para apresentar aos servidores, e deve apresenta-lo na próxima semana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo