“Prefis vai oferecer descontos de até 95% para regularização”,diz Marcelo Palmeira

Publicado em 24/04/2017, às 13h03

Redação

O prefeito de Maceió em exercício, Marcelo Palmeira, destacou que a nova edição do Programa de Recuperação Fiscal (Prefis), da Secretaria Municipal de Economia (Semec), será uma oportunidade para que o contribuinte consiga regularizar imóveis, aproveitando a redução temporária da alíquota do Imposto de Transmissão Intervivos por Ato Oneroso (ITBI). Com o Prefis, quem está em débito notificado e com auto de infração poderá ter até 95% de desconto nas multas e juros para regularização dos débitos à vista.

LEIA TAMBÉM

O Prefis também vai possibilitar o parcelamento em até 60 vezes, reduzindo proporcionalmente os descontos. Para o ITBI, haverá uma redução da alíquota de 3% para 2% e possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

De acordo com Marcelo Palmeira, o Prefis tem como objetivo estimular e promover a regularização de débitos tributários municipais oriundos de auto de infração. “É mais uma importante ação da Prefeitura para promover a recuperação fiscal e conseguir meios de investir em obras para os cidadãos. O programa beneficiará diretamente as empresas de serviços por se tratar de negociação do Imposto sobre Serviços (ISS) pendente e àqueles que adquiriram imóvel, mas não regularizam o registro até 31 de dezembro de 2015, mediante o prévio pagamento do ITBI”, pontuou o prefeito em exercício.

“Toda a negociação do ISS será realizada online. Para ter os benefícios, basta acessar o site da Prefeitura, o www.maceio.al.gov.br , preencher os dados, optar pela forma de pagamento e gerar a guia”, explicou Marcelo. 

Já para a negociação do ITBI, o contribuinte deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Economia, que fica na Rua Pedro Monteiro, nº47, no Centro, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, munido do contrato de compra e venda do imóvel e os documentos de identificação do transmitente e do adquirente.

O Prefis tem início no próximo dia 02 e segue até o mês de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo Teleatendimento da Semec no 3315-3603.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado