Prêmio Espia 2026 será entregue nesta 5a feira

Publicado em 22/01/2026, às 15h46

Flávio Gomes de Barros

O produtor cultural Carlito Lima, responsável pela revista eletrônica "Espia", realiza nesta quinta-feira, a partir das 17h30m, o tradicional evento de entrega do "Prêmio Espia", que contempla personagens de diversos segmentos da área cultural de Alagoas,

LEIA TAMBÉM

Em sua 22a edição, neste ano de 2026 a solenidade acontece na Barraca Pedra Virada, na Avenida Sílvio Viana, orla de Ponta Verde, para premiar figuras representativas das artes, literatura, artesanato, teatro, fotografia, História, pesquisa e comunicação, dentte outras áreas.

"São os notáveis da cultura alagoana", explica Carlito, acrescentando que a escolha dos contemplados é feita pelos seguidores da "Espia", através da internet.

Capitão da reserva do Exército, Carlito Lima foi um dos primeiros prefeitos da Barra de São Miguel e quando terminou o mandato enveredou pela área cultural, realizando eventos - o principal deles é uma Feira Cultural que já ocorreu em várias cidades - e ocupou cargos na área cultural, inclusive de Secretário de Cultura em alguns municípios.

Nos domingos de Carnaval ele comanda o bloco "Nega Fulô", em desfile na orla de Ponta Verde. 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Opinião: "Lula não é mais o presidente do Brasil". Será? Festival Gastronômico da Artnor se inicia hoje em Jaraguá Uma reflexão necessária para Ronaldo Lessa A reinvenção do PT em Alagoas