Presa mulher que encomendou morte em grupo formado no WhatsApp por membros de facção criminosa

Publicado em 07/06/2017, às 09h54

Redação

A principal suspeita de ter ordenado a morte de um homem no bairro do Rio Novo, na parte alta de Maceió em maio deste ano, foi presa depois que a polícia interceptou um grupo formado por membros de uma facção criminosa no WhatsApp, de onde a ordem teria partido.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações do delegado Eduardo Mero, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Isis Lysiane de Souza Ferreira, de 24 anos, conhecida como “Lysi”, foi presa em um conjunto de casas populares próximo ao Aeroporto, já no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Ela teria planejado o crime após se desentender com a vítima por conta do sumiço de uma quantia de dinheiro.

 “A ordem para matá-lo foi enviada pelo Whatsapp em um grupo composto criminosos que atuam no bairro do Clima Bom”, explicou Melro. “O assassinato foi cometido por simpatizantes da facção, que tomaram conhecimento da ordem de Lysiane após pedido feito na rede social”, disse o delegado.

A prisão de Isis Lysiane aconteceu na última sexta, mas só foi confirmada nesta quarta-feira (7) pelo delegado, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital. Ela estava com um jovem identificado com Aderilson Melo da Silva, conhecido como “Zoca”, também suspeito de participação de homicídios em Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investigado por morte de homem decapitado após cavalgada é preso Armas e drogas apreendidas em Alagoas na última semana; confira o balanço Rico Melquiades denuncia tentativa de feminicídio contra tia e agressão à avó; vídeo mostra ferimentos Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas