Presença de Lula hoje em Maceió é um ato de desagravo a Paulo Dantas

Publicado em 13/10/2022, às 06h28

Redação

 

LEIA TAMBÉM

“Não vou desfazer a minha campanha por causa de uma decisão na minha opinião precipitada, cheirando a suspeição. Porque é um processo antigo, faltando pouco tempo para as eleições você tentar tirar um candidato que disputa com o candidato do Lira”.

A explicação é de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República, confirmando sua presença em Maceió hoje, que esteve para ser cancelada, para participar de ato público ao lado do governador Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição e que está afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça.

A presença do candidato do PT vai atrair para Alagoas as atenções de toda a mídia nacional e será, na prática, um ato de desagravo ao governador afastado, justamente no dia em que o pleno do STJ vai decidir sobre a liminar da ministra Laurita Vaz, que decidiu por tirar Dantas por seis meses da chefia do governo alagoano, acatando pedido do Ministério Público Federal.

É a primeira vez, nesta campanha, que Lula participa de um ato público em Alagoas. Dias antes da atual campanha o candidato do PT esteve em Maceió, mas passou três dias no Hotel Jatiúca, saindo apenas para encontro com correligionários em ambiente fechado, no Centro de Convenções.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar