Presentes no local, PMs decidiram não participar de reconstituição

Publicado em 14/07/2016, às 12h12

Redação

Os policiais envolvidos na morte dos irmãos Josivaldo e Josenildo Ferreira e do pedreiro Reinaldo da Silva, decidiram não participar da reconstituição do crime, seguindo orientação de seus advogados.

LEIA TAMBÉM

No dia 25 de março deste ano, três deles participaram da ação diretamente e outros dois chegaram logo em seguida, para dar apoio à ocorrência, no conjunto Village Campestre, parte alta de Maceió.

Mesmo estando no local onde ocorreu a reprodução simulada, realizada pela Perícia Oficial nesta quarta, os militares optaram por não participar.

O comandante do 5º Batalhão da PM, coronel Carlos Amorim, informou que os policiais ficaram no local até mais de meia-noite, mas não soube informar os motivos de terem se recusado a participar da simulação. “Eles foram orientados pelo advogado e acharam melhor não participar”, disse o coronel.

“Alguns justificaram que não estão em condições psicológicas, outros físicas, mas mesmo com suas limitações, todos compareceram na hora e local marcados”, observou ainda o comandante do 5º BPM.

A assessoria de comunicação da corporação confirmou que eles têm a obrigação de comparecer ao local da reconstituição, mas também o direito de não participar garantido por Lei.

O laudo da reprodução sairá em 30 dias, segundo os peritos que atuaram no caso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió