Presidente da Academia do Oscar é acusado de assédio sexual

Publicado em 17/03/2018, às 15h05

Redação

O presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas - organizadora do Oscar -, John Bailey, foi acusado de assédio sexual na última quarta-feira (15) e está sob investigação.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a revista norte-americana "Variety", a Academia recebeu três denúncias de abuso.

"A Academia trata todas as queixas de forma confidencial para proteger todas as partes", revelou a organização em nota.

"O Comitê de Membros revê todas as denúncias levantadas contra os integrantes da Academia de acordo com o nosso Código de Conduta e depois que as revisões são completadas, reporta ao Conselho dos Governantes. Nós não comentaremos mais sobre isso até que a revisão seja concluída", explica o texto.

Bailey é membro da Academia há 14 anos e é cineasta e diretor fotográfico, tendo colaborado com produções de Paul Schrader, Lawrence Kasdan, Michael Apted e Ken Kwapis.

O caso surge meses após o cineasta Harvey Weinstein ser acusado de abuso por dezenas de mulheres e expulso da Academia.

Além disso, nomes como o de Kevin Spacey e Casey Affleck apareceram no escândalo de assédio de Hollywood. As denúncias ganharam força, principalmente, depois da disseminação do movimento #MeToo nas redes sociais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer