Presidente da AMA participa de mobilização da CNM pela inclusão dos Municípios na Reforma

Publicado em 09/07/2019, às 21h00
Reprodução Twitter -

AMA

Representando a Associação dos Municípios Alagoanos – AMA -, o presidente Hugo Wanderley está participando da mobilização convocada pela CNM pela inclusão dos Municípios na Proposta de Emenda à Constituição 6/2019. A PEC modifica o sistema previdenciário brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Pelo texto aprovado na Comissão Especial, os 2.108 Municípios com Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) não serão contemplados na reforma. Além de excluir os entes subnacionais, a proposta veda a migração dos 3.460 Municípios que seguem o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) para o regime próprio – ou seja,proíbe a criação de novos regimes em âmbito estadual ou municipal.

A CNM alerta que, se os municípios com RPPS forem incluídos na reforma, a economia dos déficits previdenciários pode chegar a R$ 41 bilhões nos próximos quatro anos. Segundo projeção da Confederação, os benefícios financeiros para essas prefeituras chegarão a R$ 170 bilhões em dez anos. Além do mais importante – a diminuição do déficit atuarial de 41% em média.

Em Alagoas, 73 dos 102 municípios têm Regimes próprios  poderão reduzir o déficit em quase R$ 1 milhão em 4 anos ( R$ 814.111.266,76 ); mais de R$ 3 em 10 anos ( R$ 3.010.248.256,00); Mais de R$ 4 em 15 anos (R$ 4.887.869.207,50) e mais de R$ 6 em 20 anos (6.633.105.541,50)

Diante disso, a luta do movimento municipalista ao qual a AMA integra,agora, é para que esses pontos sofram mudanças no Plenário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação “Rolezinho Com A Sal” leva histórias inspiradoras a diferentes cidades de Alagoas Seduc abre inscrições para selecionar 200 estudantes na 4ª edição do Programa Daqui Pra o Mundo