Presidente da CBF comete gafe e mostra desconhecer novo presidente da Conmebol

Publicado em 26/01/2016, às 14h45
-

Redação

O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Coronel Nunes, do Pará, aclamado em dezembro por seus pares, parece ainda não conhecer bem o futebol sul-americano. Nesta terça-feira, ele participou da Assembleia Extraordinária da Conmebol que apontou o paraguaio Alejandro Domínguez como novo mandatário do futebol sul-americano. Nunes, entretanto, deixou claro que desconhecia em quem a CBF votou.

LEIA TAMBÉM

"Olha, a informação que nós temos - é que a gente perguntou o pedigree, né? - é que ele tinha ligações com o Cerro Porteño, do Paraguai", disse Nunes ao SporTV. Domínguez, entretanto, foi dirigente do Olímpia, clube do qual seu pai foi presidente histórico.

A gafe não foi a única cometida por Nunes em uma declaração de menos de um minuto ao canal por assinatura. Ele também errou o nome do secretário-geral da Uefa e um dos favoritos a assumir a presidência da Fifa. "Durante o jantar fiquei ao seu lado (de Domínguez), trocamos algumas ideias. Do outro lado dele estava o príncipe (Ali bin Al-Hussein, da Jordânia) e à minha esquerda estava o Gianini", disse, querendo se referir ao suíço Gianni Infantino.

O dirigente brasileiro também demonstrou não conhecer muito bem Domínguez, eleito por aclamação, uma vez que não tinha opositores. "Ele participou de reuniões, não é possível que você não aprenda, vê como é. E notei ele bastante entusiasmado, bastante solícito, trocando ideias, conversando com todos nós."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente