Presidente da CBF confirma espera por Ancelotti até maio e cita plano B

Publicado em 25/04/2023, às 17h56
Real Madrid -

Folhapress

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse nesta terça-feira (25) que espera um cenário mais claro sobre o novo técnico da seleção no mês de maio. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o plano A.

LEIA TAMBÉM

"Realmente estamos dentro daquela situação. Agora é avançarmos, procurar. Esperamos que dentro deste mês de maio, até antes da convocação da seleção, que deverá acontecer no dia 25 de maio, a gente deverá ter uma posição mais clara em relação à seleção brasileira", disse Ednaldo, após a assembleia da CBF que aprovou as contas do exercício de 2022.

O cenário já tinha sido revelado pelo blog do Rodrigo Mattos, do UOL.

O dirigente ainda explicou que há alternativas no horizonte, caso a negociação com Ancelotti não avance. O italiano tem dito publicamente que quer ficar no Real Madrid até o fim do contrato atual, em junho de 2024. Nos bastidores, no entanto, não fechou as portas à CBF por completo.

"Tem sempre um plano B. A partir de um momento que a gente tem um compromisso da sociedade brasileira, a gente tem que ouvir os clamores da imprensa e da sociedade. Mas eu só quero colocar o plano B em prática a partir do momento que o plano A não der certo", completou Ednaldo.

Os próximos compromissos da seleção brasileira são em junho. Ednaldo está a caminho de Londres, na Inglaterra, onde terá discussões sobre o assunto -inclusive com uma empresa que ajudará a operacionalizar as partidas.

Sobre o local dos jogos, Ednaldo disse que "pode ser até no Brasil".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"