Presidente da Coreia do Sul exige investigação de lançadores de mísseis dos EUA

Publicado em 30/05/2017, às 11h54

Redação

O novo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, exigiu uma investigação por não ter sido informado sobre a chegada de vários lançadores adicionais para um sistema de defesa antimísseis dos Estados Unidos, a fim de lidar com as ameaças da Coreia do Norte.

LEIA TAMBÉM

Antes de assumir em 10 de maio, Moon se comprometeu a revisar o envio do sistema THAAD, que enfureceu Pyongyang e Pequim. Os governos da Coreia do Norte e da China consideram o envio do poderoso sistema de radares uma ameaça à segurança regional.

O escritório do presidente sul-coreano disse que o Ministério da Defesa sob o governo anterior não informou sobre a chegada de lançadores adicionais quando deu a Moon uma breve atualização, antes dele tomar posse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto