Presidente da CPI afirma ter documento que contradiz Pazuello sobre crise no Amazonas

Publicado em 19/05/2021, às 16h15
Agência Senado -

Folhapress

Ao retomar a sessão após intervalo, o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou, na tarde desta quarta-feira (19), ter em mãos um documento oficial do Ministério da Saúde que contraria a versão dada pelo ex-ministro Eduardo Pazuello em seu depoimento.

LEIA TAMBÉM

"Esse documento que foi uma resposta do Ministério da Saúde, a um deputado federal. Não sou eu que estou inventando", afirmou Aziz.

O presidente da comissão disse que o documento menciona que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), teria alertado no dia 7 de janeiro a respeito da falta de oxigênio.

Em seu depoimento, Pazuello afirmou que apenas teve conhecimento da situação de falta de oxigênio na noite do dia 10, com conversa com o mesmo governador.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC