Presidente da CPI derruba sigilo de mensagens de celular de Dominguetti

Publicado em 06/07/2021, às 17h35
Agência Senado -

Folhapress

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), mandou derrubar o sigilo das mensagens do celular de Luiz Paulo Dominguetti, que afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que recebeu pedido de propina de US$ 1 por dose em troca de fechar contrato com o Ministério da Saúde do governo Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM

O celular foi apreendido a pedido do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, no dia 1° de julho, quando o vendedor prestou depoimento na CPI. O aparelho foi recolhido para inspeção e para ser espelhado, tendo suas informações copiadas pela Polícia Legislativa.

Dominguetti atuou como representante da empresa Davati Medical Supply. Ele afirma que o então diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, cobrou a propina em um jantar em um restaurante em Brasília no dia 25 de fevereiro. Dias foi exonerado do cargo no dia 29 de junho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC