Presidente da Federação Espanhola de Futebol é preso

Publicado em 18/07/2017, às 14h00

Redação

O presidente da federação espanhola de futebol, Ángel María Villar, que também é vice-presidente da Fifa, foi preso nesta terça-feira em uma operação que também realizou buscas em diversos escritórios em Madri como parte de uma investigação contra a corrupção, informou a polícia.

LEIA TAMBÉM

Villar, seu filho –identificado pela mídia espanhola como Gorka– e diversos outros membros da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) foram detidos sob alegações de conspiração, fraude e pagamentos indevidos, disse a polícia em comunicado.

A RFEF não pôde ser contactada para comentar.

Villar, um ex-jogador do Athletic Bilbao, é presidente da federação há quase 30 anos. Ele foi multado em 26 mil dólares no ano passado pelo Comitê de Ética da Fifa por não cooperar com uma investigação sobre a disputa para sediar as Copas do Mundo de 2018 e 2022, que deflagrou a pior crise na história do órgão mundial de futebol.

Villar também é vice-presidente da Uefa e concorreu à presidência do órgão no ano passado para substituir o francês Michel Platini, antes de desistir após ser chamado para se reeleger na RFEF.

A Fifa e a Uefa disseram em comunicados separados estarem cientes dos relatos da mídia sobre Villar, mas afirmaram não ter comentários adicionais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo