Presidente da Ucrânia é hospitalizado com covid-19

Publicado em 12/11/2020, às 12h00
Foto: AP Photo, FILE -

Agência Brasil

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, foi hospitalizado depois de contrair o coronavírus esta semana, disse uma autoridade nesta quinta-feira (12), em Kiev.

LEIA TAMBÉM

"Primeiro, ele foi para casa, mas decidiu ir para o [hospital] Feofania para se isolar devidamente e não expor ninguém", disse a porta-voz da Presidência à agência de notícias Reuters.

"[Lá] há condições melhores para os pacientes. Nada sério", afirmou ela ao se referir à saúde de Zelenskiy.

Na segunda-feira, ele disse ter sido diagnosticado com o coronavírus. Também informou-se que três outras autoridades de alto escalão - os ministro das Finanças e o da Defesa e o principal assessor do presidente - foram infectadas.

País tem 9.145 mortes de coronavírus

O total diário de novas infecções de coronavírus da Ucrânia começou a atingir picos no fim de setembro e se manteve continuamente alto em outubro e novembro, levando o governo a prorrogar algumas restrições até o final do ano.

Na quarta-feira, o gabinete de Zelenskiy votou a favor da imposição de um lockdown nacional nos fins de semana para fortalecer as limitações adotadas para conter a disseminação rápida do coronavírus.

A Ucrânia registrou 500.865 casos e 9.145 mortes por coronavírus até esta quinta-feira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias