Presidente da Usina Coruripe recebe título de Executivo do Ano do setor sucroenergético

Publicado em 10/02/2020, às 16h01
-

Assessoria

O presidente da Usina Coruripe, Mario Luiz Lorencatto, recebeu, no dia 6 de fevereiro, o título de Executivo do Ano no Prêmio MasterCana Nordeste 2019, em cerimônia no Recife (PE). Tradicional premiação do setor sucroenergético, realizada há 14 anos, o evento reconhece o mérito de profissionais e organizações que se destacam na última safra na região. 

LEIA TAMBÉM

No evento, estiveram presentes gestores e representantes do setor sucroenergético da região. “Esse é um reconhecimento não apenas da minha gestão, mas do esforço conjunto de todos da Coruripe”, declarou Lorencatto. “Quando uma empresa conta com grandes talentos, empenhados em desenvolver ações voltadas para a melhoria contínua dos processos, ela é destaque nacionalmente. Seguiremos juntos em direção ao desenvolvimento sustentável da nossa empresa", afirmou.

Lorencatto, que assumiu a presidência da Coruripe em 2018, liderou uma série de investimentos que tornaram a empresa ainda mais eficiente nos processos agrícolas e industriais. Com larga experiência no segmento, o executivo, graduado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), possui MBA na Vanderbilt University School of Management dos Estados Unidos e especialização em controladoria e contabilidade financeira pela London Business School, em Londres, na Inglaterra.

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste, maior grupo do setor em Minas Gerais e uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal de transbordo em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol e comercializa energia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal