Presidente do COB recebe título de cidadão honorário de Maceió

Publicado em 30/08/2021, às 16h43
Fotos: Márcio Mrotzeck -

TNH1

Nesta segunda-feira, 30, em solenidade especial, a Câmara Municipal de Maceió realizou - em formato híbrido e com número limitado de convidados - a entrega de Placa de Cidadão Honorário, aprovada por unanimidade, a Paulo Wanderley, presidente do COB - Comitê Olímpico Brasileiro, residente da capital alagoana há mais de 5 anos. A homenagem é de autoria do vereador Eduardo Canuto, do Podemos. 

LEIA TAMBÉM

Paulo Wanderley foi técnico de judô da Seleção Brasileira em todos os torneios internacionais de 1991 a 1993, e suas atividades ligadas ao judô ramificaram até 2017, atuando em competições nacionais e mundiais. Wanderley presidiu diversos cargos esportivos de entidades no Brasil. Em outubro do ano passado, foi reeleito para comandar o COB, onde permanecerá no cargo até 2024.⠀

"Esse momento de olimpíada, os resultados do Brasil, também das paraolimpíadas, foi propício para esta homenagem. Acompanhamos o desempenho do Brasil em todas as competições, e apesar de o ciclo ter sido prejudicado por conta da pandemia, o Brasil bateu a meta de 2024. E o Paulo, que fixou residencia em Alagoas, possibilita novos projetos, descoberta de novos talentos, e quem sabe nos próximos ciclos olímpicos tenhamos mais alagoanos participando", comemorou Canuto.  A sessão foi presidida pelo vereador Galba Neto (MDB).

O homenageado - Paulo Wanderley Teixeira, natural do Rio Grande do Norte, 70 anos, casado com a alagoana Adeilda Leite, escolheu morar em Maceió desde 2012, terra, também, de sua família materna. Em 1972, se graduou em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo e a partir daí, dedicou toda sua carreira e vida ao esporte, assumindo diversos cargos. 

À frente do COB, adotou uma nova gestão com realizações como: 

Veja mais imagens da solenidade

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança