Presidente do CRB é o responsável pela mudança no regulamento da Série B, diz jornalista

Publicado em 06/02/2026, às 11h35
- Divulgação/CRB

Pedro Acioli*

Ler resumo da notícia

O presidente do CRB, Mário Marroquim, foi o responsável pela iniciativa da mudança de regulamento da Série B, que instituiu a criação de playoffs para definir as vagas restantes na elite do futebol nacional. A informação foi revelada pelo jornalista Thiago Menezes, da Band News de Goiânia.

LEIA TAMBÉM

Segundo o jornalista, a ideia partiu de Marroquim e teve outro principal articulador: o vice-presidente do Vila Nova, Hugo Bravo. A ideia foi aprovada por 17 dos 20 clubes da Série B. Um dos que rejeitou a mudança foi o Sport, que chegou a divulgar uma nota oficial sobre o caso. 

“O Sport Club do Recife, em compromisso com a transparência, informa que votou contra a proposta de alteração no regulamento da Série B do Campeonato Brasileiro, que prevê a criação de playoffs a partir desta temporada. Apesar da posição contrária, o Clube respeita a decisão tomada pela maioria dos participantes do Conselho Técnico da CBF”, divulgou o clube.

Entenda a mudança 

Com o novo modelo, apenas o 1º e o 2º colocados da Série B garantem acesso direto à Série A. Já as outras duas vagas serão decididas em playoffs, disputados entre os clubes que terminarem do 3º ao 6º lugar na classificação.

Confrontos dos playoffs:

3º x 6º
4º x 5º

Os duelos serão disputados em jogos de ida e volta, valendo vaga na Série A do Campeonato Brasileiro.

As datas dos playoffs já estão definidas: 21 e 28 de novembro, encerrando a temporada da Segundona.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba como foi o clima no vestiário do Flamengo após derrota para Red Bull Bragantino CSA anuncia atacante Lucas Silva, campeão da Libertadores pelo Flamengo Botafogo anuncia técnico Franclim Carvalho, ex-auxiliar de Artur Jorge CRB x Avaí: confira prováveis escalações, horário e onde assistir