Flávio Gomes de Barros
Presidente recém-eleito do Partido dos Trabalhadores em Alagoas, o deputado estadual Ronaldo Medeiros divulgou vídeo em suas redes sociais manifestando apoio à decisão do Supremo Tribunal Federal de condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros acusados de tentar um golpe de Estado após a vitória de Lula (PT), em 2022.
LEIA TAMBÉM
Disse o parlamentar em sua fala:
"Foi uma condenação justa. O Bolsonaro incitou, participou e planejou a tentativa de golpe. Nos Estados Unidos a gente viu algo parecido. Lá não teve um Supremo enérgico e lá a violência continua. Não é com anistia, não é com perdão, que você consegue a harmonia e a paz. O Supremo fez história quando ele cumpriu o papel de guardião da Constituição."
Ronaldo Medeiros foi mais além:
"O julgamento democrático deu direito de defesa, inclusive teve um ministro que discordou. Se não fosse um processo demorático não se teria essa discordância, essa condenação justa."
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar