Presidente do Sistema Fecomércio é apresentado a parlamentares

Publicado em 03/12/2019, às 14h31
Assessoria -

Ascom Fecomércio

Um momento de aproximação. Foi o que o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima, ressaltou aos deputados estaduais e vereadores por Maceió durante evento promovido, esta manhã (03/12), pelo Senac Alagoas para mostrar o projeto e as obras do Polo Gastronômico da entidade.

LEIA TAMBÉM

Na ocasião, o recém-empossado presidente do Sistema foi apresentado aos deputados Bruno Toledo (PROS), Jó Pereira (MDB), Gilvan Barros Filho (PSD), Fátima Canuto (PRTB), Davi Maia (Democratas), Ângela Garrote (Progressistas), e Cibele Moura (PSDB), e aos vereadores Francisco Sales (PPL) e Chico Filho (Progressistas). Impossibilitada de comparecer, a vereadora Ana Hora (PSD) foi representada por seu assessor, Gustavo Hora.

“Ao apresentar esse projeto, o que nós queremos é demonstrar aos senhores a força que temos, que é capacitar. Por ano, temos a projeção de 1 mil pessoas passando por esse prédio e frequentando nossos cursos”, falou Gilton, acrescentando que ainda há mais a ser feito e que essa aproximação com os parlamenteares é importante para a troca de ideias sobre o setor produtivo e o futuro de Alagoas.

Frentes Parlamentares

Tanto no âmbito estadual quanto do municipal, boa parte dos parlamentares presentes no evento desta manhã integram as respectivas frentes em defesa do Comércio. A assessora legislativa da Fecomércio, Cláudia Pessôa, ressaltou a importância da atuação das frentes para o setor. Ela relembrou que, este ano, duas ações nessas casas foram significativas. A primeira aconteceu ontem (02/12), na Assembleia Legislativa, que votou em segundo turno a restituição do Fundo de Equilíbrio Fiscal de Alagoas (FEFAL); um fundo gerido com recursos oriundos de parte dos benefícios que algumas empresas têm no Estado. “O setor produtivo está contribuindo ativamente e financeiramente com a infraestrutura e o desenvolvimento dela em nosso Estado quando ele aporta parte do recurso que teria de incentivo nessa coletividade”, enfatizou. E a segunda, ocorrida no âmbito da Câmara Municipal de Maceió, foi a atualização do Código de Limpeza Urbana. “Alguns pontos ali expostos poderiam interferir na vida do empresário e, consequentemente, na geração de empregos”, ponderou.

O vereador Francisco Sales, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Maceió, afirmou que defender o comércio não é só defender quem compra e vende, mas sim defender quem gera futuro por meio de emprego e renda e enfatizou que a atuação dos vereadores nesta defesa se fortalece a partir do diálogo com o setor produtivo. A opinião foi reforçada pela deputada Jó Pereira, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, ao relembrar que a Frente surgiu na legislatura passada a partir da necessidade de um diálogo mais próximo entre o parlamento o Comércio alagoano. “Como foi importante demonstrar os números que o Comércio representa. Porque muitas vezes a gente fala ‘é em defesa do comércio’; aí a gente acha que só defende o empresário. Defender o empresário já é uma grande defesa. Imagine quando tem por trás dele 70% dos empregos alagoanos. Então isso ficou muito claro na legislatura passada e essa Frente vem trabalhando e sempre que é provocada, vem cumprindo sua missão”, destacou.

O evento foi prestigiado por diretores da Fecomércio e presidentes de sindicatos filiados: Ana Luíza Freire, Sindilojas Penedo; Valdomiro Feitosa, Sincadeal; Adeildo Sotero, Sindilojas União dos Palmares; e José Carlos Medeiros, representando o presidente do Sincofarma AL. A diretora regional do Sesc, Maria Ivanilda Silva, também esteve presente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Processo seletivo oferece 200 vagas para professores de inglês em rede pública de Alagoas Procurando Emprego? Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas esta semana Jovens de 17 a 24 anos lideram empregos com carteira assinada em Alagoas em 2025 Setor de serviços liderou a criação de empregos em Alagoas em 2025; confira os números