Presidente do TJAL lamenta morte de PM aposentado que reagiu a assalto

Publicado em 22/02/2025, às 15h06
- Reprodução

João Arthur Sampaio

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o desembargador Fábio Bittencourt, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do policial militar aposentado Severino Leão de Oliveira, de 59 anos, que foi assassinado ao reagir a uma tentativa de assalto, no Village Campestre II, em Maceió, na madrugada deste sábado (22).

LEIA TAMBÉM

Severino integrava a Guarda Judicial e desempenhava suas funções no Fórum do Barro Duro, na capital. "Nossos sinceros sentimentos. Que Deus conforte seus familiares. Severino era exemplo de profissional dedicado", afirmou o presidente Fábio Bittencourt.

O sepultamento de Severino Leão ocorre neste sábado (22), às 18h, no Memorial Benedito Bentes, em Maceió.

O caso

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Severino de Oliveira foi morto ao reagir a uma tentativa de assalto, em Maceió, na madrugada de hoje. Os suspeitos fugiram do local logo após o crime e levaram a arma do PM.

A Polícia Civil de Alagoas já deu início às investigações sobre a morte do militar da reserva. De acordo com os primeiros levantamentos, ele estava em um ponto de ônibus, quando dois homens chegaram em uma moto, de cor preta, e anunciaram o assalto.

Severino tentou se proteger atrás de um poste e reagiu, tentando atirar contra os assaltantes, porém a arma, uma pistola calibre 40, travou. Ainda segundo as investigações, o policial aposentado foi atingido por quatro disparos e não resistiu aos ferimentos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió, que está tentando identificar os autores do crime.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês