Redação
Uma investigação de sete meses realizada pela polícia de São Paulo resultou em uma prisão em Alagoas, na manhã desta sexta (05). Integrante de uma quadrilha de traficantes que se utilizava de prédios ocupados por sem tetos na capital paulista, Vladimir Ribeiro Brito, conhecido como Vlad, foi detido no Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
LEIA TAMBÉM
Vlad alegou ter vindo a Maceió visitar uma namorada, com quem mantém um relacionamento há mais de dois anos. No entanto, a assessoria da comunicação da SSP informou que o acusado teria fugido após a Justiça paulista decretar sua prisão por crimes relacionados ao tráfico de drogas.
No momento da prisão, a polícia não encontrou nenhum produto ilícito sob posse de Vladimir. Agora, a SSP está providenciando a transferência dele para São Paulo.
Quadrilha
Ao todo, 32 pessoas foram presas nesta sexta-feira, incluindo Vladimir. As outras prisões foram realizadas em São Paulo, em prédios da região central, incluindo na Cracolândia. Sete prisões foram em flagrante.
Os traficantes ocuparam um prédio que foi invadido por mais de 300 famílias de sem teto, e começou a extorquir dinheiro das famílias, utilizando o prédio como base.
LEIA MAIS