Preso em casa por pilhas de lixo, acumulador é resgatado pelos bombeiros

Publicado em 25/05/2023, às 16h28
Reprodução -

Folhapress

Um homem 48 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após não conseguir sair da própria casa por causa do acúmulo de lixo. O caso foi registrado em Barcelona, na Espanha. A vítima ligou para os bombeiros pedindo ajuda e informando que não conseguia sair de casa na manhã desta quarta-feira (24).

LEIA TAMBÉM

As equipes chegaram ao local, mas não conseguiram abrir a porta da residência por causa da pilha de lixo. Eles decidiram, então, abrir um buraco na parede. Com uma retroescavadeira, o lixo foi retirado do local em uma operação que durou cerca de 10 horas, segundo o jornal La Vanguardia.

O resgate foi dificultado porque o homem, que pesa 250 quilos, tem problemas de mobilidade. Ele precisou ser retirado com ajuda de uma empilhadeira. O homem, que não saía da própria casa há três anos, foi levado ao hospital. Ele não teve estado de saúde divulgado.

Segundo as autoridades locais, o homem tem Síndrome de Diógenes, condição que favorece o acúmulo de objetos e lixo em casa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos