Preso grupo acusado de invadir e roubar casa de vereador

Publicado em 11/03/2016, às 15h14

Redação

Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira (10), no interior de Alagoas, acusadas de participar do roubo à casa do vereador por Limoeiro de Anadia, Antônio Alves, no dia 24 de fevereiro. Foram levados do imóvel objetos pessoais, dinheiro, eletrônicos e um veículo, modelo Hilux.

LEIA TAMBÉM

Os acusados foram presos com parte do material roubado do local e das pessoas que estavam na residência no dia do crime, quando ocorria uma reunião com a presença do vereador, da esposa do prefeito James Marlan, do secretário de Finanças Maciel Oliveira, e da mulher dele, Jéssica Nayara, secretária de Administração do município.

De acordo com o delegado Vinícius Ferrari, que coordenou a operação para prender o grupo, a investigação dos crimes cometidos pelos acusados começou após esse assalto. Ele deu detalhes das prisões durante coletiva de imprensa nesta sexta (11).

Na semana passada, a Hilux pertencente ao vereador foi localizada em Garanhuns, com dois menores de idade. Eles foram apreendidos e trazidos para Alagoas, onde a investigação continuou.

Ontem, a polícia chegou a mais integrantes do grupo, presos em cidades do Agreste alagoano. Pelo menos quatro integrantes do bando estão foragidos, segundo o delegado.

Foram detidos Thiago Gomes, de 21 anos, a esposa dele, Evelyn Pâmela, ambos, líderes da quadrilha, um homem identificado como Giovani e os dois menores. Entre os foragidos, foram identificados os nomes Andreia, Tadeu e Manoela. Na entrevista coletiva, só Thiago e Evelyn foram apresentados.

Ainda de acordo com o delegado, a peculiaridade da quadrilha é que as mulheres atuavam como responsáveis pela logística dos assaltos: alugavam imóveis em locais estratégicos, geralmente afastados da cidade, como um depósito de veículos por trás da Ufal de Arapiraca.

Os homens operacionalizavam as ações. “Era uma organização bem complexa. Eles são responsáveis por um roubo a banco em Jacaré dos Homens, roubo de veículos, roubo a residências, formação de quadrilha e porte de arma”, declarou.

O delegado informou que o bando chegou até a comercializar alguns dos objetos roubados em um grupo no Facebook.

O TNH1 conversou com Thiago Gomes, considerado líder da quadrilha, que confessou o crime. “Eu tava na hora errada, com as pessoas erradas, mas vou pagar pelo meu erro”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo mostra momento em que homem é assassinado pelo vizinho dentro de apartamento em Rio Largo Após denúncia, homem é preso por agressão física e verbal contra esposa no Benedito Bentes Homem com mandado de prisão em aberto é detido no Centro de Paripueira Homem é preso após ameaçar companheira e expulsá-la de casa com a filha