Preso por morte de empresário nega mensagem com sangue e apresenta nova versão do crime

Publicado em 25/07/2025, às 17h18
- Divulgação

TNH1

O segundo suspeito de envolvimento no assassinato do empresário José Roberto Portela, morto em abril em São Miguel dos Campos (AL), foi preso nesta sexta-feira (25) e confessou o crime durante interrogatório da Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM

José Roberto, dono de uma pousada na cidade, foi encontrado morto dentro de casa, sobre uma poça de sangue, com um fio de antena enrolado no pescoço. No local, chamou atenção uma mensagem perturbadora escrita em um armário da cozinha, supostamente com o sangue da vítima:

Estuprador. Ele abusou de mim.

De acordo com a Polícia Civil, apesar da confissão do assassinato, o suspeito negou ter sido o autor da mensagem e afirmou que o motivo do crime teria sido uma dívida: segundo ele, prestou serviços de reforma na casa da vítima, que teria se recusado a pagar.

O suspeito relatou que, durante uma discussão, esfaqueou o empresário e o enforcou com o fio de antena.

Após o crime, ele fugiu. Em maio, investigadores descobriram que ele estaria no estado do Mato Grosso do Sul. Com isso, foi iniciada uma operação em conjunto com a Delegacia de Brasilândia, que localizou e prendeu o foragido.

Agora, o preso será transferido para Alagoas, onde responderá pelo homicídio.

Primeiro suspeito preso

O primeiro suspeito foi preso na época do crime. Ele esteve com a vítima na noite do assassinato, mas negou envolvimento. Durante o depoimento, entrou em diversas contradições, o que levantou suspeitas da polícia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

‘Perdi! Perdi!’: suspeito de liderar facção é localizado por helicóptero e preso ao tentar fugir Jovem é executado a tiros após supostamente ser confundido com membro de facção Corpo de jovem trans desaparecida é encontrado sem cabeça e com marcas de violência Três homens são autuados e sete armas apreendidas em ação contra caça predatória