Preso suspeito de matar agente de trânsito ao atropelar ex-mulher

Publicado em 23/12/2025, às 14h20
Leorogers Andrade da Costa, 29, foi preso em flagrante por suspeita de atropelar e matar agente que ajudava sua ex-companheira - Reprodução / TV Globo

Francisco Lima Neto / Folhapress

O homem suspeito de atropelar a ex-mulher e matar um agente de trânsito que tentava ajudá-la foi preso em Mauá, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (22).

LEIA TAMBÉM

Leorogers Andrade da Costa, 29, foi detido em flagrante no Jardim Ipê, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública. Ele havia fugido do local do crime.

A reportagem não localizou a defesa dele até a publicação deste texto.

Costa passou por audiência de custódia nesta terça (23) e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva (sem prazo), de acordo com o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Ele foi indiciado por homicídio e tentativa de feminicídio, e encaminhado à Cadeia Pública de Santo André, segundo a pasta da segurança.

O crime ocorreu no Rodoanel, no Parque São Vicente. Segundo a Polícia Militar, Costa atropelou propositalmente sua ex-mulher e um agente de trânsito que a ajudava.

A mulher de 28 anos havia pulado do carro de Costa em movimento - após ter sido obrigada a entrar no veículo sob ameaça de agressão- e pediu ajuda ao agente Nelson Nonato da Silva.
Costa, então, teria acelerado seu carro e atropelado os dois intencionalmente. Com o impacto, Silva foi arremessado de cima do viaduto e caiu na avenida Papa João 23. Ele morreu ainda no local.

A mulher foi socorrida e levada a um hospital da região. Não há atualizações do seu estado de saúde.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Médico morre afogado ao salvar duas filhas menores: saiba quem era Parece filme, mas não é: policial disfarçado de Papai Noel prende foragido Calcinha gigante com iluminação de Natal chama atenção em cidade de MG Relato sobre contato de Moraes com Galípolo no caso Master amplia cobranças a ministro