Preso suspeito de matar jovem a mando de ex-namorado enciumado

Publicado em 16/08/2021, às 17h41
Polícia Civil segue em diligência para tentar prender outros dois suspeitos | Ascom PC-AL -

Da Redação, com assessoria

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) prenderam, nesta segunda-feira (16), um suspeito de envolvimento na morte de um jovem assassinado por ciúmes, em Arapiraca, Agreste alagoano. O suspeito tem 27 anos e, conforme a investigação, atua como pistoleiro. Ele também teria ligação com uma facção criminosa, tendo sido contratado para executar João Paulo Ribeiro de Santana, de 27 anos, pelo simples fato de a vítima ter se encontrado com a ex-namorada do mandante do crime.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do delegado Filipe Caldas, da Delegacia de Homicídios, a prisão ocorreu na Rua Miguel Correia de Amorim, no bairro Baixão, em Arapiraca. O homem apontado como autor intelectual do crime, por sua vez, já havia sido localizado e detido na última terça-feira (10).

"O mandante resolveu matar o João Paulo porque a ex-namorada do autor intelectual foi para a casa de outro rapaz, após uma festa. Ele [mandante] estava em Jaramataia, mas ligou para o irmão, um primo e um pistoleiro ligado a uma facção criminosa. Os três foram ao local, buscaram a ex-namorada do mandante e executaram a vítima, que foi o rapaz com quem ela estava, o João Paulo”, revelou Filipe Caldas.

O delegado disse, ainda, que a Polícia Civil seguem com as buscas na tentativa de prender os outros dois envolvidos no crime, que continuam foragidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ofensa teria motivado morte de trabalhador em obra escolar; veja o que foi dito Mulher é esfaqueada por ex-companheiro que não aceitava término, diz testemunhas Barulho e odor intenso denunciam casa abandonada usada para tráfico; veja apreensões Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco