Presos decretam greve de fome para a volta de "companheiros" a Alagoas

Publicado em 11/11/2017, às 15h33

Redação

Internos da unidade prisional de Segurança Máxima, localizada no Complexo Penitenciário, em Maceió, decretaram greve de fome, neste sábado (11), para reivindicar o retorno dos reeducandos alagoanos que cumprem pena em presídios federais por determinação do Poder Judiciário Federal.

LEIA TAMBÉM

Sobre o caso, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) disse, em nota, estar adotando todas as medidas necessárias para manter a ordem e disciplina na penitenciária.

A assessoria explicou que a secretaria não compactua com a reivindicação dos apenados, tendo em vista que as transferências para as Penitenciárias Federais, em Porto Velho/RO, Campo Grande/MS e Catanduvas/PR, foram tomadas em âmbito federal.

O órgão de comunicação disse ainda que o procedimento fortalece a segurança dentro e fora do cárcere e, principalmente, promove o processo de ressocialização. Em razão da greve dos internos na Penitenciária, as visitas na unidade foram comprometidas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo