Redação
Quatro pessoas foram detidas em flagrante por participação em dois assaltos no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, em ações da Polícia Militar nessa terça-feira (10), mas os flagrantes não contaram com nenhuma vítima para prestar queixa, e podem acabar com a soltura dos envolvidos.
LEIA TAMBÉM
O alerta é do major Eugênio, coordenador operacional do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública. Ele informou as ocorrências ao TNH1, mas ressaltou que em nenhum dos casos, mesmo no que foram recuperados celulares das vítimas, elas compareceram à Central de Flagrantes, no Pinheiro, para prestar queixa e finalizar a autuação em flagrante.
O primeiro caso ocorreu no bairro de Santa Amélia, onde dois adolescentes roubaram passageiros do ônibus da linha Rio Novo / Ponta Verde, da empresa São Francisco. Eles usaram um revólver 38 para render os passageiros e levaram sete celulares e dois relógios.
A Polícia Militar foi acionada e o 4º Batalhão localizou os jovens, de 16 e 17 anos de idade, com os objetos roubados e a arma, com seis munições, sendo cinco intactas. A dupla foi levada para a Central de Flagrantes, onde só compareceram o cobrador e o motorista do coletivo.
Arrastão
O segundo caso foi registrado na Feirinha do Tabuleiro, onde três jovens foram acusados de praticar arrastão, com apoio de um carro prata. Um deles foi detido pela população e chegou a ser espancado, quando a PM chegou ao local e impediu o linchamento.
O suspeito foi detido e ajudou a identificar um outro envolvido, mas que não foi preso até o momento. Dois deles são menores e um tem 18 anos.
“Foi feito Boletim de Ocorrência para que os casos sejam investigados, mas as vítimas não chegaram junto. Precisamos das vítimas para finalizar o procedimento e para recuperar os objetos roubados”, cobra o coordenador do Ciosp.
LEIA MAIS