Presos suspeitos de emprestar armas e praticar crime de agiotagem

Publicado em 10/09/2015, às 11h21
-

Redação

Presos suspeitos de emprestar armas e praticar crime de agiotagem (Crédito: Arquivo TNH1)

Uma operação desencadeada nesta quinta-feira (10), na cidade de Igaci, no Agreste, prendeu seis pessoas suspeitas de praticar crimes de agiotagem e de fazer empréstimo de armas para a prática de crimes. Os presos seriam da mesma família.

A ação, batizada Canal do Rio, e realizada pela Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar de Alagoas, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil do Estado de Alagoas, chegou ao grupo conhecido como "ciganos", após investigação que apontou o envolvimento deles em crimes diversos.

Os "ciganos" teriam ramificações em outros estados e possuíam cinco armas de fogo e munições, além de diversas promissórias e cheques e, aproximadamente, R$ 90 mil em espécie, que confirmariam o crime de agiotagem. Os flagrantes delitos dos crimes foram lavrados pela PF.

A operação cumpriu dez mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal de Alagoas.



Fonte: Assessoria PF


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PC-AL prende mulher suspeita de maus-tratos contra companheiro paraplégico: "Risco iminente de morte" Adolescente de 15 anos é apreendido por ocultação de cadáveres no Vale do Reginaldo Caminhoneiro encontrado no HGE: polícia aponta tentativa de homicídio e revela estado de saúde Tiros e carro por app: Polícia revela detalhes sobre duplo homicídio contra irmãos na Levada