Prevenção: Samu higieniza estrutura física dos prédios da Central Maceió

Publicado em 21/04/2020, às 15h46
Ascom Samu -

Ascom Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sanitizou a estrutura física da Central Maceió e das Bases Descentralizadas da Serraria e do Trapiche. A ação representa mais uma medida para evitar que os servidores que atuam nas unidades venham a ser contaminados pelo novo Coronavírus.

LEIA TAMBÉM

O procedimento de desinfecção foi feito nos alojamentos, pátio, ambulâncias, paredes, copa e demais áreas dos prédios pertencentes ao Samu Alagoas e localizados na capital. A sanitização foi feita por uma empresa contratada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

De acordo com Edivânia Salvador, enfermeira do setor de controle de infecção pré-hospitalar do Samu, a empresa contratada utilizou o quaternário de amônio e o cloridrato de Polihexametileno Biguanida para fazer a desinfecão.

“Esses dois produtos são pulverizados no ar e assim eliminam as partículas dos vírus que estejam nas superfícies como bancadas e paredes, além das demais dependências do Samu, assim como nas ambulâncias. Os produtos não são tóxicos e não causam alergias nos servidores”, salientou a enfermeira.

Segundo Josileide Costa, supervisora geral do Samu Alagoas, o procedimento de sanitização traz uma maior segurança para os profissionais que transitam nas dependências do Samu. A desinfecção das dependências das Bases Descentralizadas do Samu na capital alagoana serão realizadas a cada 10 dias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês