Previdência Social tira dúvidas pelo Facebook

Publicado em 08/02/2017, às 14h27

Redação

Desde julho do ano passado a Previdência Social passou a usar as redes sociais para se aproximar dos usuários. O resultado tem sido muita troca de informação e uma infinidade de dúvidas e consultas feitas pelos internautas.

LEIA TAMBÉM

A fan page Previdência Oficial no Facebook é um espaço onde o governo federal traz informações e esclarecimentos sobre os serviços prestados aos usuários, mas são nos comentários que a página se revela um verdadeiro tira-dúvidas. Diariamente centenas de internautas compartilham e fazem perguntas. As dúvidas são respondidas  por técnicos da Assessoria de Comunicação Social, observando a legislação previdenciária e, quando necessário,   auxiliados por técnico da área correspondente à pergunta.

As dúvidas vão desde ao tempo de contribuição a dificuldade em ser atendido em alguma agência. Mas verificando a página, percebe-se que praticamente tudo tem uma resposta da Previdência. É o caso do internauta que fez o comentário reproduzido na imagem abaixo, que pergunta se está apto para solicitar aposentadoria por tempo de serviço. 

OUVIDORIA

Em muitos casos, o internauta é direcionado para a ouvidoria do órgão. Criada em agosto de 1998, a Ouvidoria-Geral da Previdência Social presta um pós-atendimento, ou seja, atua atendendo aquele que já tenha entrado em contato com os órgãos da Previdência Social e queira fazer alguma sugestão, reclamação, elogio, denúncia ou outra solicitação sobre os serviços prestados.

Este canal é específico para estas finalidades. Para informações sobre benefícios ou serviços da Previdência Social, consulte o site ou ligue para o telefone 135.

A Central de Atendimento 135 está está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer