A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh-AL) divulgou a previsão do tempo para Maceió e interior no intervalo desta quarta (28) até sexta (30), na última semana de outubro.
A meteorologia prevê tempo instável nestes três dias nas regiões alagoanas, que varia de possibilidade de chuva passageira a período de predomínio de sol. Confira abaixo:
Maceió
- Quarta-feira: a capital deve registrar nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira durante os três períodos do dia;
- Quinta-feira: a possibilidade de chuva passageira se estende nos períodos da manhã e noite. Já durante a tarde, o sol deve aparecer na maior parte;
- Sexta-feira: durante a manhã, Maceió pode ter chuva passageira, enquanto pela tarde, a previsão é de períodos curtos de sol intercalados com nuvens. Para a noite, a meteorologia prevê nuvens esparsas.
Litoral
- Quarta-feira: assim como em Maceió, o Litoral deve registrar nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira durante os três períodos do dia;
- Quinta-feira: o Litoral pode ter chuva passageira nos períodos da manhã e noite. Pela tarde, a meteorologia espera predomínio do sol;
- Sexta-feira: pela manhã e noite, a região deve ter chuva passageira, enquanto pela tarde, o sol deve aparecer na maior parte do período.
Zona da Mata
- Quarta e quinta-feira: a Zona da Mata deve registrar chuva durante os dias 28 e 29, no três períodos do dia;
- Sexta-feira: a possibilidade de chuva passageira continua pela manhã e noite. Já o período da tarde deve apresentar sol na maior parte.
Baixo São Francisco
- Quarta-feira: o Baixo São Francisco deve registrar chuva passageira na manhã, tarde e noite deste dia 28;
- Quinta e sexta-feira: há possibilidade de chuva passageira nos períodos da manhã e noite. Já durante a tarde, a previsão é de sol na maior parte.
Agreste
- Quarta-feira: a previsão é de possibilidade de chuva passageira durante manhã e noite. Já deve acontecer variação de nebulosidade no período da tarde, com sol intercalado com nuvens;
- Quinta e sexta-feira: os períodos da manhã e noite devem registrar chuva passageira. A previsão para a tarde é de sol na maior parte.
Sertão
- Quarta-feira: a previsão é de predomínio de sol na manhã, céu claro com ausência de nuvens durante a tarde, e tempo seco à noite;
- Quinta-feira: o Sertão deve registrar nebulosidade variável com possibilidade de chuva leve e passageira na manhã e na noite. E o sol deve aparecer na maior parte do período da tarde;
- Sexta-feira: a região pode ter chuva de curta duração podendo ser acompanhada de trovoadas pela manhã. O sol deve aparecer na maior parte da tarde. E à noite, há possibilidade de chuva passageira.
Sertão do São Francisco
- Quarta-feira: há possibilidade de predomínio de sol na manhã, céu claro com ausência de nuvens, pela tarde, e tempo seco à noite;
- Quinta-feira: a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva leve e passageira na manhã e na noite. E o sol deve aparecer na maior parte do período da tarde;
- Sexta-feira: o Sertão do São Francisco deve ter chuva passageiro na manhã e na noite. A previsão é de predomínio de sol durante à tarde.