Previsão do vidente mais famoso do mundo aponta para catástrofe no fim de 2025

Publicado em 17/11/2025, às 14h18
- Summit Entertainment

Extra Online

Ler resumo da notícia

O astrólogo e vidente francês Michel de Nostradamus (1503-1566), autor do famoso livro "Les Prophéties" em 1555, previu uma 'catrástrofe' para o fim de 2025. Em suas profecias, ele teria feito alusão ao início de um conflito na Inglaterra, ao impacto de um meteoro na Terra e à ascensão de um líder ligado à água.

LEIA TAMBÉM

O astrólogo francês escreveu cerca de 6.338 profecias nas quais ele sugere quando, onde e como o mundo vai acabar. Segundo o History Channel, o "vidente mais famoso do mundo" previu que eventos cataclísmicos ocorreriam no último trimestre de 2025.

Nostradamus também teria previsto o "fim de uma longa guerra", que muitos interpretam como o prolongado conflito entre a Rússia e a Ucrânia. Ele escreveu: "Através de uma longa guerra, todo o exército estará exausto, de modo que não encontrarão dinheiro para os soldados; em vez de ouro ou prata, cunharão couro, bronze gaulês e o sinal crescente da Lua".

No entanto, parece que o fim de uma guerra pode coincidir com o início de outra. De acordo com o jornal “The Mirror”, o astrólogo afirmou que: “Quando aqueles das terras da Europa virem a Inglaterra erguer seu trono atrás de seus flancos, haverá guerras cruéis (...) O reino será marcado por guerras tão cruéis, inimigos internos e externos surgirão. Uma grande pestilência do passado retorna, nenhum inimigo mais mortal sob os céus”.

Ainda de acordo com as previsões de Nostradamus, um asteroide está prestes a atingir a Terra e suprimir a vida como a conhecemos. "Do cosmos, uma bola de fogo surgirá, um presságio do destino, implora o mundo. Ciência e destino numa dança cósmica, o destino da Terra, uma segunda chance", escreveu ele, conforme relatado pelo portal Penn Live.

No entanto, a especialista em psicologia Joanne Jones, da Trusted Psychics, aconselha cautela ao interpretar as previsões sinistras de Nostradamus. Ela disse: "Na última semana, vimos um aumento na ansiedade pública após interpretações virais das quadras de Nostradamus que previam um evento catastrófico. É importante lembrar que Nostradamus escrevia em enigmas e linguagem metafórica."

Joanne acredita que nossa reação às profecias de Nostradamus revela mais sobre nós do que qualquer interpretação literal de suas palavras.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cheiro forte de pum pode evitar avanço do Alzheimer, aponta novo estudo Quer criar reencontro com mortos? Saiba como funciona o app O que é Maria Louca, a bebida clandestina que ganhou destaque em 'Tremembé' Testes de brasileiros superdotados serão realizados em Alagoas e outros 13 estados