PRF apreende quase 5 milhões em cocaína com passageiro de ônibus interestadual

Publicado em 17/10/2020, às 17h30
Ascom PRF -

TNH1 com Ascom PRF

O passageiro de um ônibus interestadual foi preso em flagrante, neste sábado, 17, com 115 kg de cocaína, no quilômetro 77 da BR-101, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, na capital alagoana. A quantidade de droga estaria avaliada em R$ 4,8 milhões.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela prisão do suspeito e pela apreensão da droga, o ônibus de cor preta, que fazia a linha São Paulo/Natal, foi abordado durante fiscalizações em frente à Unidade Operacional de Rio Largo.

Após a verificação da documentação dos passageiros e do condutor, os policiais fizeram uma busca no bagageiro do veículo. Neste momento, os agentes encontraram três caixas de papelão com pesos consideráveis.

Depois de abertas, a PRF constatou a presença de 115 kg da droga. Foi realizado o teste preliminar na substância dando positivo para cloridrato de cocaína.

O passageiro de 26 anos afirmou que pegou as caixas com um amigo, identificado apenas como “Mano”, no município de São Paulo. Ele confessou que iria deixar o material na rodoviária de João Pessoa e que alguém iria pegá-lo. O homem também relatou que recebeu R$ 1 mil e a passagem para realizar o transporte. 

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió, junto com a droga apreendida e um celular. Ele vai responder por tráfico de drogas (art. 33 da lei de drogas).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de Alagoas entrega nova sede da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil Tiro contra motorista de app: empresário preso com arsenal no Farol tem registro de CAC, diz polícia "Braddock": veja as imagens da ação que resultou na prisão de suspeito de atirar em motorista de app Homem é preso por agredir companheira com panela de pressão após ela não servir jantar