Primavera em Alagoas terá clima diferente este ano

Publicado em 21/09/2017, às 11h44

Redação

A estação da primavera inicia nesta sexta-feira (22) e segundo a previsão da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos as chuvas tendem a diminuir, enquanto que a intensidade dos ventos pode aumentar.

LEIA TAMBÉM

A primavera é caracterizada pela diminuição das chuvas e, em meados de outubro, o conhecido ‘Vento Nordeste’ começa a ganhar força na metade leste de Alagoas, compreendendo a faixa litorânea. As temperaturas também devem se elevar neste período.

De acordo com o meteorologista da Sala de Alerta da Secretaria, Vinícius Pinho, ainda deve chover pelo menos  até o mês de outubro nas regiões do estado.

“Ainda teremos chuvas intercaladas com momentos de tempo seco no durante esse início de primavera, o que é normal, já que passamos por um inverno atípico”, contextualiza o meteorologista.

Segundo a Sala de Alerta da Semarh, há um fenômeno se formando no Oceano Pacífico, o chamado La Niña, que é responsável pelo aumento das chuvas.

Vinícius explica que esse fenômeno ainda está em formação. “Caso o La Niña se estabeleça no oceano, poderemos ter uma primavera chuvosa e consequentemente um ano de 2018 chuvoso”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer