Primeira escola no mundo de surfe para pessoas com deficiência é aberta em Santos

Publicado em 04/01/2020, às 12h24
Reprodução/Youtube -

Só Notícia Boa

A cidade de Santos inaugurou a primeira escola pública de surf do mundo, com aulas gratuitas para pessoas com vários tipos de deficiência. (vídeo abaixo)

LEIA TAMBÉM

É a Escola Radical de Surf, aberta ao público na orla do Gonzaga, no Posto 3, na última quinta-feira, 2, pela prefeitura de Santos.

O posto passou por reestruturações e teve investimentos de 310 mil reais.

“Começamos bem o ano, entregando um equipamento muito importante, que será uma referência mundial. Tivemos a primeira escola de surfe do Brasil, no Posto 2, e agora temos a primeira escola de surfe adaptado do mundo. Vamos inovando e mostrando que Santos é uma cidade para todos”, comemorou o  prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

A funcionária pública Italia Todini se emocionou ao conferir a estrutura disponível para o filho Enzo, de 13 anos, que tem mobilidade reduzida e deficiência intelectual provocadas por paralisia cerebral.

“Ele gosta muito do mar. Isso fez com que se desenvolvesse em termos de sociabilidade e postura… Estou emocionada com essa evolução”, disse a mãe.

Enzo passou a frequentar as aulas de surfe no Posto 2, há três anos e para a mãe do garoto, a iniciativa “representa uma conquista muito grande”.

“É uma atividade extra, que trabalha com o problema de cada um, seja criança, adolescente ou aquele que se tornou especial com a vida… Será um estímulo muito grande, ”, comentou.

Professores treinados

A Prefeitura fez parceria com a Associação Alvorecer, que vai ceder seis instrutores especializados para o desenvolvimento das atividades.

“A iniciativa privada tem que se envolver nas questões públicas. Quando a gente apoia um trabalho sério, é uma mensagem de que a iniciativa privada tem que participar da sociedade como um todo”, disse Rogério Martins, diretor comercial da Blue Med, empresa que mantém a associação.

A Secretaria de Esportes da cidade vai disponibilizar um terapeuta ocupacional e atendentes para o público.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares