Primeiro-ministro belga prevê novos ataques terroristas na Europa

Publicado em 02/04/2016, às 22h43
-

Redação

O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, afirmou, em entrevista ao jornal La Libre Belgique, que haverá novos atentados na Europa, incluindo na Bélgica, destacando que o “risco zero não existe”.

LEIA TAMBÉM

Na entrevista, Charles Michel diz que o alerta de risco de atentado se mantém no nível três, de uma escala de quatro, que considera um nível preocupante.

Reconhece também que a coordenação entre os diferentes serviços de informação deve melhorar, mas considera que uma nova reforma do Estado não resolverá nada na luta contra a ameaça terrorista.

“A prioridade hoje é fazer funcionar as instituições existentes”, disse, defendendo: “Devemos pôr em marcha tudo o que for necessário para melhorar a nossa capacidade de ação no domínio da segurança”.

Os atentados no aeroporto de Zaventem e na estação de metrô de Maelbeek, no passado dia 22 de março, provocaram 32 mortos e 340 feridos.

Os ataques foram reivindicados pelos extremistas do Estado Islâmico e perpetrados por três bombistas suicidas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos