Primeiro trecho da duplicação Maceió/Arapiraca será inaugurado em junho

Publicado em 02/06/2018, às 08h00

Redação

A duplicação Maceió – Arapiraca, uma das obras mais aguardadas pela população alagoana, terá seu primeiro trecho inaugurado dentro dos próximos dias, em junho.  O segmento de 18,3 quilômetros de extensão, que liga a Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos, está com 95% dos trabalhos concluídos.

LEIA TAMBÉM

Os serviços de pavimentação e sinalização horizontal e vertical da pista duplicada estão 100% finalizados, restando apenas a conclusão da pavimentação  e sinalização horizontal das alças de retorno e de 20% da pista antiga, que está sendo reconstruída. De acordo com Mosart Amaral,  secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, a chuva tem retardado a conclusão dos trabalhos no trecho.

“Falta pouquíssimo para entregarmos à população a primeira parte da duplicação que vai da Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos. Infelizmente, a quadra chuvosa já começou e esse fator tem dificulto um pouco a conclusão da obra. Com alguns dias de sol, concluiremos os serviços e inauguraremos a obra agora em junho”, disse.

Em paralelo, os serviços de duplicação promovidos pelo programa estadual Pró-Estrada seguem também ao longo dos outros dois trechos, entre São Miguel dos Campos à Campo Alegre (trecho 2) e Campo Alegre à Arapiraca (trecho 3), totalizando mais de 82 quilômetros totais de obra de duplicação, conectando as duas principais cidades do Estado.

“A duplicação Maceió – Arapiraca vai proporcionar mais desenvolvimento para todo o Estado, uma vez que otimiza o escoamento da produção, além de  potencializar o turismo e garantir a segurança de quem trafega pela rodovia”, destacou Amaral.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar