Príncipe Harry diz que Kate e William o incentivaram a usar roupa nazista

Publicado em 05/01/2023, às 12h06
O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle. | Foto: Wenn/FramePhoto/Folhapress -

Splash/Uol

Na autobiografia "Spare", o príncipe Harry contou que seu irmão William e a cunhada Kate Middleton colaboraram para que ele usasse a roupa nazista em 2005. Como relataram fontes em entrevista ao Page Six, o príncipe diz, em trechos do livro, que o casal chegou a rir da fantasia.

LEIA TAMBÉM

O The Sun publicou uma foto na primeira página de Harry, aos 20 anos, vestindo a roupa de soldado nazista com a suástica no braço. William também foi convidado para a festa à fantasia de tema "Native and Colonial", mas optou por uma roupa de leão.

Em um trecho do livro "Spare", obtido pelo Page Six, o duque de Sussex informa que tinha duas opções para a festa: uma roupa de piloto e uma de soldado nazista.

"Telefonei para William e Kate, perguntei o que eles achavam. Uniforme nazista, eles disseram", escreveu Harry. Em outro trecho, acrescentou que o casal riu da escolha do príncipe.

Por sua vez, o historiador real Robert Lacey reforça a afirmação de Harry, alegando que o escândalo da fantasia girava apenas em torno dele, e não do agora príncipe de Gales, que ajudou o irmão a escolher o uniforme.

"Harry escolheu seu traje em conjunto com seu irmão mais velho - o futuro rei William V, então com 22 anos, que riu durante todo o caminho de volta para Highgrove (casa de campo de Charles) com o irmão mais novo que ele deveria ser o mentor - e depois em diante para a festa juntos", pontuou no livro "Battle of Brothers", em 2020.

"Spare" estreia no dia 10 de janeiro. Com o lançamento do livro, já é esperado que outras questões envolvendo a família real venham à tona.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto