Prisão de Delcídio: senadores alagoanos se dividiram em votação

Publicado em 25/11/2015, às 22h11
-

Redação

Senado: 53 senadores votaram pela manutenção da prisão do colega de plenário (Crédito: Agência Senado)

Por 53 votos a favor, 13 contra e uma abstenção, o Plenário do Senado decidiu na noite desta quarta-feira (25) atender o pedido do Supremo Tribunal Federal (STF) de prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

Entre os senadores alagoanos, a votação foi dividida. O senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL), um dos denunciados na Lava Jato, votou "Não", concordando pelo relaxamento da prisão; e Benedito de Lira (PP-AL), votou "Sim", acompanhando o voto de outros 52 parlamentares.

Delcídio: 7 dos 13 investigados na Lava Jato queriam voto secreto

Senado decide manter prisão de Delcídio do Amaral

O presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que seguindo o regimento não vota nesse tipo de requerimento, não deixou de expressar sua contrariedade. Ele disse que se curvava à decisão pela votação aberta, mas avisou que seu papel é de defender as prerrogativas do Senado e que não considerava democrático um senador em pleno exercício do mandato ser preso. Renan estava visivelmente irritado com a decisão pela manutenção da prisão.

Delcídio foi detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília na manhã desta quarta sob a acusação de ter agido para obstruir a ação da Justiça relacionada com a operação Lava Jato.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil não assina comunicado sobre Venezuela liderado pela Argentina Dino suspende manobra do Congresso para ressuscitar emendas canceladas Perícia da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia o mais breve possível para tratar hérnia Projeto propõe doação de sangue ou medula como alternativa a multa por infração leve de trânsito