Procon fiscaliza se redução do ICMS está sendo aplicada em postos de combustíveis de Maceió

Publicado em 07/07/2022, às 16h19
Ascom Procon Maceió -

Secom Maceió

Com o objetivo de coletar dados e informações sobre o preço de compra das distribuidoras de combustíveis e o de venda aos consumidores, o Procon Maceió está realizando uma ação de fiscalização e averiguando se os estabelecimentos estão computando o desconto em relação aos tributos que reduziram sobre o produto. As ações iniciaram ontem (6) e seguem até a próxima semana.

LEIA TAMBÉM

Inicialmente, as empresas têm um prazo de 24 horas para juntar comprovação. Após esse prazo e análise, o Procon verificará se há ou não a aplicação de multa por preço abusivo.

"Reforçamos a importância dos consumidores realizarem pesquisa de preços, optando pelo abastecimento no estabelecimento de menor valor, sempre solicitando e guardando a nota fiscal", detalhou o diretor-presidente do Procon, Leandro Almeida.

Em caso de denúncias e reclamações, a população pode entrar em contato com o órgão através no WhatsApp 98882-8326 ou 0800 082 4567.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês